QUEM SOMOS

O SINDVEST é uma moderna instituição de defesa e apoio ao empresariado do setor da indústria do vestuário. Com mais de 40 anos de experiência em ações que trazem benefícios para o segmento. Atua próximo as entidades articulando políticas de apoio para projetos de fomento que beneficiem também os pequenos e microempresários.

Sua atuação é focada no fortalecimento do polo produtivo das indústrias do vestuário com reivindicações estratégicas para o setor de confecção, junto às três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e em parceria com organizações sindicais, educacionais e de fomento, como Firjan, Sebrae, Senai Cetiqt e outras entidades do estado. Portanto, ser sindicalizado é fundamental para a competitividade da sua empresa.

A base territorial do SINDVEST abrange os municípios de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Sumidouro, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto,  onde atua nas convenções salariais junto aos sindicatos dos trabalhadores, fechando os acordos.

O SINDVEST oferece inúmeros benefícios, entre produtos e serviços, para associados. Ao associar a sua indústria ao SINDVEST, você automaticamente se torna, também, um associado da Firjan. A FIRJAN é o representante das indústrias do estado do Rio nas esferas municipal, estadual e federal em questões fundamentais para o seu desenvolvimento. Além disso, você conta com benefícios exclusivos e acesso facilitado aos serviços da Firjan SESI, Firjan SENAI e Firjan IEL em condições especiais.