• sindvest

Firjan e Sindvest trazem cursos profissionalizantes para Nova Friburgo e região

Seis municípios serão contemplados com a unidade móvel, que vai oferecer cursos de Corte e Costura, além de EAD em Empreendedorismo e Custos e Marketing de Moda

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e o Sindvest Nova Friburgo vão oferecer cursos profissionalizantes itinerantes voltados para o Empreendedorismo, Marketing de Moda e Costura e Corte, a partir de fevereiro de 2022, com a expectativa de formação de cerca de 360 profissionais para o setor têxtil. Ao todo, seis municípios da Região Centro Norte Fluminense serão contemplados, o cronograma de atendimento vai até janeiro de 2023.

Veja o cronograma: Fevereiro e Março de 2022 - Cordeiro - Parque de Exposições

Abril e Maio de 2022 - Duas Barras - Ginásio Esportivo

Junho e Julho de 2022 - Nova Friburgo - Terra Nova

Agosto e Setembro de 2022 - Bom Jardim - Centro de Cultura

Outubro e Novembro de 2022 - Macuco - Parque de Exposições

Dezembro 2022 e Janeiro de 2023 - Carmo - Praça

Para Marcelo Porto, Presidente do Sindvest, essa é uma forma de gerar oportunidades para o setor e oferecer a capacitação profissional de toda a região:

“Esse programa vai trazer visibilidade para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado com formação de qualidade, além de ser um facilitador para a geração de emprego e renda”, ressalta o empresário.

As inscrições para o processo seletivo começam a partir de 10 janeiro e podem ser feitas pelo link: link: HTTPS://bit.ly/cursos-unidademovel2022 para preencher uma ficha de cadastro.