• sindvest

Curso técnico em Vestuário foi avaliado como melhor do Brasil levando Espaço da Moda a nota máxima.


Os resultados dos exames do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (Saep) colocaram as unidades da Firjan SENAI em Nova Friburgo mais uma vez entre as melhores do Brasil.

Para Milena Cariello, coordenadora de Educação do Espaço da Moda, a nota máxima obtida pela escola é resultado da qualidade do ensino somado a experiência profissional dos alunos. “O conhecimento passado pelos nossos instrutores, mais a vivência de mercado de trabalho que alguns alunos trazem, deixam a troca de experiência muito rica. Essa mistura gera um aprendizado que está registrado aqui, com a nota máxima”, comemora.

“Quem ganha com isso são as empresas que absorvem profissionais competentes, prontos para o mercado de trabalho e os alunos que têm a certeza de que estão adquirindo conhecimento prático valioso na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho”, garante Milena.

Instituído há 10 anos, o Saep serve de parâmetro para qualificar a gestão, infraestrutura e capacidade pedagógica das escolas técnicas. O Indicador de Desenvolvimento da Avaliação Profissional (IDAP) analisa competências e habilidades dos alunos dos cursos técnicos através de provas objetivas e práticas e a distribuição dos estudantes nas escalas de desempenho.

Texto: Divulgação Firjan

fotos: Paula Johas e Vinicius Magalhães/Firjan


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 SINDVEST. Todos os direitos reservados.

f_logo_RGB-Black_58.png
glyph-logo_May2016.png
WhatsApp Logo preto.png