• sindvest

Antecipação Salarial Compensável - Convenção Coletiva Do Trabalho Setor De Confecção

Nova Friburgo, 20 de maio de 2022.

Aos empresários do setor de confecção e aos associados do SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DE NOVA FRIBURGO, COM BASE TERRITORIAL NOS MUNICÍPIOS DE NOVA FRIBURGO, CACHOEIRAS DE MACACU, BOM JARDIM, DUAS BARRAS, CARMO, SUMIDOURO, CORDEIRO, MACUCO, CANTAGALO, SANTA MARIA MADALENA, TRAJANO DE MORAES E SÃO SEBASTIÃO DO ALTO.



Prezados,

Considerando que as negociações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024, incluindo o reajuste salarial da categoria, ainda não foram concluídas, no intuito de evitar o acúmulo de diferenças salariais, o que oneraria o caixa das empresas nos meses seguintes, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, sugere às empresas enquadradas no setor do vestuário que concedam, já para a folha de pagamento de maio de 2022, uma ANTECIPAÇÃO SALARIAL COMPENSÁVEL equivalente a 6% (seis por cento) aplicados aos salários vigentes.

É importante que a verba seja destacada no contracheque do trabalhador com a rubrica “Antecipação Salarial Compensável”.


Segue abaixo tabela de valores:



A antecipação salarial deve estar discriminada no contracheque dos funcionários com rubrica “ANTECIPAÇÃO SALARIAL” e seu valor respectivo.

Atenciosamente,

COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2022/2024 SINDVEST Mais informações: SINDVEST: 22 992074687


162 visualizações0 comentário